Cerca de 5 mil pessoas devem participar do 1º Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec) entre os dias 16 e 17 de agosto , para tratar da modernização da pecuária de corte em Mato Grosso. O evento será realizado no espaço de parque de exposição Serafim Adalberto Ticianeli em Diamantino.
O Dinepec contará com espaço voltado para palestras e oficinas; exposição de máquinas e equipamentos, com ênfase na classe produtora: pecuaristas, empresários do agro e acadêmicos da área.o evento será aberto à visitação do público.
Segundo a Organização, o objetivo é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções para essa cadeia produtiva, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal, além de apresentar soluções e tecnologias do setor e oportunizar negócios e experiências sobre novos métodos de manejo, genética bovina, e ILPF.
Durante as palestras temas como assuntos jurídicos, genética vegetal, reprodução e genética, cenário econômico e avanços nas cadeias produtivas serão abordados. O evento conta com realização do Instituto Produz e da Farmers do Brasil, além do apoio de diversas empresas e instituições.
Vale ressaltar que o Dinepec já foi realizado em outras edições inclusive na capital matogrossense, na oportunidade o evento atraiu mais de 20 mil pessoas e 40 expositores nos 2 dias de evento.
Programação técnica
O evento começa às 8h30, no dia 16, com painéis e palestras, exposições de diversas marcas do Agro, a abertura oficial será as 13:00 hs com a presença de autoridades. Em seguida as 14h, será realizado uma importante palestra sobre Agricultura Familiar e Agroindústria em Diamantino Desafios e oportunidades.
Já no dia 17, a partir das 8h, o evento continua com exposição de maquinas e equipamentos, Assistência e Extensão Rural (Empaer), palestras com diversos temas e discussões para o produtor e os visitantes do evento, lembrando que a entrada é gratuita.
Informações 65-981473309
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuva